Missa de Reconhecimento Canônico para Beatificação e Canonização de Dom Inocêncio acontecerá hoje na Igreja Catedral

07 FEV 2017
07 de Fevereiro de 2017

O Postulador Geral da Ordem Mercedária, Frei Reginaldo, concedeu entrevista à Rádio Educativa Cultura FM na tarde desta terça-feira (07), para falar sobre a Missa de Reconhecimento Canônico, que será celebrada hoje à noite às 19h30, na Igreja Catedral, como parte do Processo de Beatificação e Canonização de Dom Inocêncio Lopes Santamaría.

De acordo com o postulador, a Missa será celebrada pelo bispo diocesano Dom Eduardo Zielski, e toda comunidade é convidada a participar, para render Graças a Deus juntamente com todo Clero da diocese e os frades Mercedários. Ele destaca ainda que o reconhecimento canônico dos restos mortais de Dom Inocêncio acontecerá após a Missa.

Frei Reginaldo informou que os restos mortais que foram retirados do sepulcro já foram trabalhados pela equipe que veio de Roma, para que possam ser colocados numa urna de acrílico, em seguida numa urna de madeira, que será colocada dentro de um sarcófago de granito, onde estará escrito: Servo de Deus - Dom Inocêncio Lopes Santamaría - Bispo.

Segundo o religioso, ao terminar a Celebração Eucarística serão assinados todos os documentos necessários nessa etapa, dentre eles, uma ATA, com assinatura do bispo diocesano, Dom Eduardo Zielski, do postulador geral, de um médico legista e do pedreiro que trabalhou na exumação.

PASCOM | Diocese de São Raimundo Nonato