Diocese de São Raimundo Nonato celebra Missa de Reconhecimento Canônico para Beatificação de Dom Inocêncio

08 FEV 2017
08 de Fevereiro de 2017

O Bispo da Diocese de São Raimundo Nonato, Dom Eduardo Zielski, celebrou Missa de Reconhecimento Canônico, na noite desta terça-feira (07) na Igreja Catedral, como parte do Processo de Beatificação e Canonização de Dom Inocêncio Lopes Santamaría.

A celebração contou com a participação de toda comunidade, para render Graças a Deus juntamente com todo Clero da diocese e os frades Mercedários. O reconhecimento canônico dos restos mortais de Dom Inocêncio aconteceu após a Santa Missa.

Os restos mortais que foram retirados do sepulcro foram colocados numa urna de acrílico, em seguida numa urna de madeira, que foi colocada dentro de um sarcófago de granito, onde estará escrito: Servo de Deus - Dom Inocêncio Lopes Santamaría - Bispo.

Após a Celebração Eucarística foram assinados documentos, que são necessários nessa etapa, dentre eles, uma ATA, com assinatura do bispo diocesano, Dom Eduardo Zielski, do postulador geral, de um médico legista e do pedreiro que trabalhou na exumação.

A celebração contou com a presença de autoridades dos municípios da região, prefeitos, vereadores, e outros, que compareceram para acompanhar esse importante momento da Igreja e toda a comunidade regional.

PASCOM | Diocese de São Raimundo Nonato

Fotos: Joaquim Neto / Ascom / PMSRN.