Menu

Conser do Nordeste 4 discute atividades de 2015

19 FEV 2015
19 de Fevereiro de 2015

O Conselho Episcopal do Regional Nordeste 4 (Conser NE 4) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) esteve reunido, nos dias 10 e 11 de fevereiro, em Teresina (PI). Na ocasião, oito bispos das dioceses do Piauí trataram das atividades que serão realizadas durante o ano de 2015.

 A Romaria da Terra e da Água, marcada para os dias 17 e 18 de outubro, em Oeiras (PI), e que abordará as reflexões do Ano da Paz, foi um dos assuntos debatidos no encontro. Na pauta, estava ainda o Jubileu das dioceses de Picos (PI) e Oeiras, assuntos relacionados à 53ª Assembleia Geral da CNBB, que acontecerá em abril, a evangelização da juventude e o congresso da Pastoral Familiar, que será realizado em Picos.

O bispo de Parnaíba (PI) e presidente do regional Nordeste 4 da CNBB, dom Alfredo Schaffler, destacou o momento de fraternidade e unidade que o Conser representa. “É preciso fortalecer a comunhão da Igreja. Ouvir o coração do colega, conhecer os seus desafios, saber das suas estratégias. Aí está a importância de um momento como este”, disse.

“Questões ligados à vida, ao andamento pastoral e eclesiástico, foram abordadas no nosso encontro. É muito importante este momento de integração, uma vez que discutimos com os pastores da Igreja do Piauí os casos que implicam esse momento de encontro com as lideranças”, considerou o secretário executivo do regional, padre Luiz Eduardo do Nascimento Bastos.

Durante o Conser foram celebrados os três anos de ordenação episcopal do bispo de São Raimundo Nonato (PI), dom João Santos Cardoso, e o aniversário do bispo de Campo Maior (PI), dom Eduardo Zielski, ambos ocorridos na quinta-feira, dia 12. 

Com informações e fotografia do regional Nordeste 4 da CNBB

 

Voltar

Diocese de São Raimundo Nonato - PI

CNBB - Regional Nordeste 4