Diocese de São Raimundo Nonato sedia 5º Congresso da Pastoral Familiar do Regional NE4 da CNBB

17 JUN 2017
17 de Junho de 2017

Começou nesta sexta-feira (16) e segue até domingo (18) no Centro Diocesano Dom Inocêncio, em São Raimundo Nonato, o V Congresso da Pastoral Familiar do Regional Nordeste IV da CNBB com o tema: Família: uma luz para a vida em sociedade.

O congresso é voltado para agentes de pastorais de todo regional e visa analisar e promover experiências, para que a Pastoral Familiar possa atuar junto às famílias, sob a luz da Fé e dos princípios cristãos, para que tenhamos uma sociedade mais justa.

Durante o encontro, os agentes de pastorais terão a oportunidade de planejar uma ação pastoral em nível de regional, que consolide os valores cristãos através da evangelização das famílias em suas dioceses, paróquias e comunidades.

Nestes três dias, os participantes do congresso acompanham palestras, discussões em mesas redondas, painéis e alguns testemunhos. O encontro conta com a presença de bispos, religiosos, religiosas e leigos engajados na Pastoral Familiar.

O bispo da Diocese de São Raimundo Nonato, Dom Eduardo Zielski, participa do congresso e também contribui com a formação dos agentes de pastorais. Um momento importante para nossa Diocese, pois recebemos pessoas de todo regional NE4.

O Padre Vespasiano Carvalho, diretor espiritual do congresso, concedeu entrevista à Rádio Cultura FM de São Raimundo Nonato, nesta sexta (16) e destacou a importância da temática trabalhada no encontro, pois a família precisa ser uma luz para a vida em sociedade.

O V Congresso da Pastoral Familiar do Regional Nordeste IV da CNBB é voltado para agentes de pastorais, mas também contará com um momento especial, neste sábado, direcionada à comunidade sãoraimundense na Praça da Igreja Catedral.

Por Diocese de São Raimundo Nonato | www.diocesedesaoraimundo.com.br

Fotos: Marcelo Santos