Fotos: Terminou neste domingo o 5º Congresso da Pastoral Familirar do Regional NE4 da CNBB

19 JUN 2017
19 de Junho de 2017

Terminou neste domingo (18) o V Congresso da Pastoral Familiar do Regional Nordeste IV da CNBB, que começou na sexta-feira (16) em São Raimundo Nonato. O encontro teve como tema: Família: uma luz para a vida em sociedade.

O congresso foi voltado para agentes de pastorais de todo regional e objetivou analisar e promover experiências, para que a Pastoral Familiar possa atuar junto às famílias, sob a luz da Fé e dos princípios cristãos, para que tenhamos uma sociedade mais justa.

Durante o encontro, os agentes de pastorais tiveram a oportunidade de planejar uma ação pastoral em nível de regional, que consolide os valores cristãos através da evangelização das famílias em suas dioceses, paróquias e comunidades.

Nestes três dias, os participantes do congresso acompanharam palestras, discussões em mesas redondas, painéis e alguns testemunhos. O encontro contou com a presença de bispos, religiosos, religiosas e leigos engajados na Pastoral Familiar.

Por Diocese de São Raimundo Nonato | Fotos: Regis Som