Brasileiros peregrinam com Nossa Senhora Aparecida no Vaticano

27 JUN 2017
27 de Junho de 2017

Religiosos e leigos brasileiros se reuniram para rezar o rosário no Vaticano no último sábado, 24, em ação de graças pelo Ano Mariano. A comunidade brasileira esteve celebrando o jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, em Roma, em comunhão com a Igreja no Brasil.

A ideia surgiu em um encontro do padre verbita Arlindo Dias com um grupo de leigos. A imagem de Nossa Senhora está em peregrinação passando por várias realidades brasileiras da capital.

O prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Cardeal João Braz de Aviz foi convidado para participar deste momento de oração no Vaticano.

“Há um grande entusiasmo, a imagem está visitando as comunidades e fizemos uma programação para o ano inteiro para celebrar, unidos ao Brasil e à Igreja universal este evento, que é Nossa Senhora que vem ao encontro do povo brasileiro para consola-lo, animá-lo e fortalece-lo na missão”, afirmou padre Arlindo Dias.

“Que a mensagem de Aparecida, que vai ao encontro dos mais pobres, possa chegar também ao nosso Brasil. Que ela possa inspirar o Brasil a encontrar saídas para esta encruzilhada que nosso país está vivendo”.

O número de participantes da peregrinação dentro dos Jardins do Vaticano é limitado, mas a Rádio Vaticano estará presente e transmitirá ao vivo o evento através do Facebook.

“Daqui de Roma, no Jardim do Vaticano, diante da imagem de Nossa Senhora, nós vamos dizer ‘Brasil eu te amo’. Nós queremos levar esperança, levar solidariedade a todo povo brasileiro neste momento de dificuldade”.

A12.com