Diocese de São Raimundo Nonato promove Assembleia de Catequese para estudar Documento 107 da CNBB

23 JUL 2017
23 de Julho de 2017

A Diocese de São Raimundo Nonato promoveu neste fim de semana, nos dias 21, 22 e 23, no auditório do Centro Diocesano Dom Inocêncio, a Assembleia Diocesana de Catequese, para estudar o mais novo Documento da CNBB, de número 107, que trata sobre a Iniciação à Vida Cristã: Itinerário para formar discípulos missionários. O encontro que durou três dias contou com a presença de representantes de quase todas as paróquias da Diocese.

A Assembleia Diocesano de Catequese foi assessorada pelo Bispo da Diocese de São Raimundo Nonato, Dom Eduardo Zielski, Bispo referencial da Catequese no Regional Nordeste IV da CNBB e responsável pela Comissão Diocesana para Animação Bíblico-Catequética. O encontro foi assessorado também pelo Padre Gercílio Santana, que é Coordenador Diocesano de Catequese.

De acordo com o Documento 107 estudado durante a assembleia, desde 2011, a Iniciação à Vida Cristã está presente nas Diretrizes Gerais da Igreja no Brasil, como uma das urgências pastorais. Em 2014, foi elaborado o Itinerário Catequético: Iniciação à Vida Cristã, a pedido de Bispos e Igrejas Particulares. Tudo isso revela o propósito de buscar novos caminhos pastorais e reconhecer que a inspiração catecumenal é uma exigência atual.

Ainda segundo o Documento 107 da CNBB, a Catequese permite formação de discípulos conscientes, atuantes e missionários. Principalmente diante dessa mudança de época em que nos encontramos, onde a opção religiosa é uma escolha pessoal. Já não é mais uma tradição herdada desde o núcleo familiar.

Confira algumas fotos do encontro:
Documento 107 da CNBB:
Iniciação à Vida Cristã
Itinerário para formar discípulos missionários
Por Diocese de São Raimundo Nonato | Fotos: Missionária Adenilza