Homenagens à Irmã Dulce marcam o mês de Agosto

10 AGO 2017
10 de Agosto de 2017

O dia 13 de agosto foi instituído pelo Vaticano como a data de celebração da festa litúrgica de Irmã Dulce. Desde a beatificação da religiosa, em 2011, a data foi escolhida porque foi nesse mesmo dia, em 1933, na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus (em Sergipe), que Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, aos 19 anos de idade, recebia o hábito e adotava, em homenagem à sua mãe, o nome de Irmã Dulce.

Em sua memória, a programação traz o tradicional novenário, que se iniciou dia 04 e vai até o dia 12 de agosto, no Santuário de Irmã Dulce, em Salvador (BA). A agenda festiva dedicada à Mãe dos Pobres vai até o dia 13, quando haverá um dia inteiro de comemorações. Entre os destaques do dia 13, será realizada a Missa Solene, às 9h30, no Santuário da Bem-Aventurada, que contará com a presença do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. O dia dedicado ao Anjo Bom também terá a Caminhada Irmã Dulce, que antecede a Missa Solene, e será iniciada às 8h, com saída da Igreja do Bonfim em direção ao Santuário da beata, onde todos vão se reunir para a celebração.