Diocese de São Raimundo Nonato celebra Semana Nacional da Família com o tema: “Família, uma luz para a vida em sociedade”

17 AGO 2017
17 de Agosto de 2017

As paróquias e comunidades da Diocese de São Raimundo Nonato celebram de 13 a 19 de agosto, a Semana Nacional da Família, que este ano tem como tema “Família, uma luz para a vida em sociedade”. Ao longo dos sete dias as famílias são chamadas a refletir sobre assuntos ligados ao tema central deste ano, com base no subsídio Hora da Família, produzido pela Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Ao falar sobre a Semana da Família e citar a Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris laetitia durante entrevista à Rádio Cultura FM de São Raimundo Nonato na segunda-feira (14), o bispo diocesano Dom Eduardo Zielski, destacou a preocupação da Igreja com a família nos dias atuais. “O Papa Francisco manifesta grande preocupação com a família, pois no tempo de hoje está sendo atacada de forma muito violenta pelas forças do mal para às destruir” declarou.

Dom Eduardo Zielski falou sobre os ataques sofridos pelas famílias nos dias de hoje. “Pouco tempo atrás, li uma frase que me marcou bastante, não lembro o autor, mas, que diz ‘o último reduto do Catolicismo que Satanás quer destruir é a família’, e, realmente percebemos, como hoje as famílias estão sofrendo vários ataques, percebemos isso na forma do Sacramento do Matrimônio, pois diminuiu drasticamente a vontade das pessoas em casar na Igreja, fazem casamentos livres se juntando” disse o bispo diocesano.

Na oportunidade ele destacou a importância do subsídio produzido pela CNBB/CEPVF e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), que deve ser estudado durante a semana na Diocese. “O documento Hora da Família nos apresenta temas, que durante a semana devem ser refletidos, desenvolvidos e assimilados pelas famílias de todas as comunidades. Eu espero que a Pastoral Familiar e o ECC se empenhem, para que a Semana da Família ganhe uma visibilidade muito forte na Diocese de São Raimundo Nonato” finalizou.

Diocese de São Raimundo Nonato | Comunicação para a Verdade e a Paz