Menu

São Raimundo Nonato e seu olhar para Maria, este é tema do novenário em honra ao Padroeiro que começa hoje terça-feira (22)

22 AGO 2017
22 de Agosto de 2017

Fiéis Católicos da Paróquia Catedral de São Raimundo Nonato são convidados a participar do tradicional novenário em honra ao Padroeiro, que terá início a partir desta terça-feira (22), e segue até o dia 31 de agosto. Pessoas de todas as paróquias e comunidades da Diocese são aguardadas para a novena.

Com o tema: “São Raimundo Nonato e seu olhar para Maria” o novenário deste ano apresenta uma novidade. Os paroquianos e convidados participarão de uma procissão de abertura das festividades no primeiro dia, com saída da Igreja de Nossa Senhora de Fátima no bairro Paraíso das Aves até a Igreja Catedral.

O Padre Alaércio Carvalho, pároco da Paróquia Catedral, informou nesta segunda-feira (21), que cada noite do novenário será iniciada a partir das 19h00 com o Momento Devocional, um pouco da história do Glorioso Padroeiro, Orações e a Ladainha. A celebração da Santa Missa acontecerá às 19h30.

Para que haja continuidade com temas e reflexões que contemplem o Ano Nacional Mariano, Dom Eduardo Zielski, bispo diocesano, será o celebrante em todas as noites do novenário, uma oportunidade para que todos os paroquianos e convidados possam vivenciar e fortalecer a Fé em Maria Santíssima.

O novenário em honra a São Raimundo Nonato, recebe anualmente no mês de agosto, pessoas de todas as paróquias da Diocese e até mesmo de outras regiões e estados, por isso, o Padre Alaércio Carvalho convida todos os fiéis Católicos e devotos do Padroeiro, a participar das festividades com Fé e alegria.

Confira abaixo a programação da primeira noite do novenário:

 

PROGRAMAÇÃO:

DIA 22 DE AGOSTO

 

TEMA: MARIA - TODA PURA

 

18h00 - Procissão luminosa com a imagem de São Raimundo Nonato saindo da Capela de Nossa Senhora de Fátima do Bairro Paraíso das Aves.

 

PATRONOS: Profissionais da Educação Municipal, Estadual, Federal e particular, professores, diretores, funcionários, 13ª GRE, SINTE, SINDSERM, Comunidade Terapêutica Nova Vida, cabeleireiros.

 

CO-PARTICIPANTES: Pastoral Familiar

 

COMUNIDADES: Nossa Senhora de Fátima (Paraíso das Aves e Cipó)

 

NOITANTES: UESPI, UNIVASF, IFPI, UNOPAR, FAM (Faculdade Afonso Mafrense), Unidade Escolar Epitácio Alves Pamplona, CULTURART, Educandário Talita.

 

PARÓQUIAS CONVIDADAS: São João Batista-Pajeú, Divino Espírito Santo, São José e São Francisco das Chagas.

 

MUNICÍPIOS CONVIDADOS: Pajeú do Piauí, Ribeira do Piauí, Brejo do Piauí e Tamboril do Piauí.

 

Diocese de São Raimundo Nonato | Comunicação para a Verdade e a Paz

Voltar

Diocese de São Raimundo Nonato - PI

CNBB - Regional Nordeste 4