Menu

CNBB e Cáritas Brasileira lançam a campanha SOS México solidária às vítimas de terremotos

09 OUT 2017
09 de Outubro de 2017

Em sintonia com os apelos do papa Francisco, frente ao sofrimento de milhares de famílias mexicanas atingidas e afetadas pelo forte terremoto, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira lançam nesta Segunda-Feira, 02 de outubro, a Campanha de Solidariedade “SOS México”.

 

Os recursos arrecadados serão destinados a ações de socorro imediato (água potável, alimentos, cobertores, kits de higiene e tendas). A prioridade neste atendimento emergencial será para as pessoas que estão em abrigos improvisados, mulheres grávidas e crianças, além de adultos com deficiência física. Este apoio financeiro do Brasil, por meio da CNBB e da Cáritas Brasileira, também vai ajudar na reconstrução de casas, escolas e outras estruturas que busquem melhorar as condições de vida da população.

 

O México nem havia conseguido se recuperar do terremoto do dia 7 de Setembro de 2017, quando foi surpreendido novamente por outro grande e devastador terremoto apenas 12 dias depois, 19 de Setembro 2017. Este segundo abalo teve magnitude de 7,1 graus na Escala Richter. O epicentro do terremoto foi a 51 km de profundidade, na região central do país, a 120 km da capital do México. Milhares de pessoas foram afetadas: mais de 200 continuam desaparecidas, mais de 300 perderam a vida, quase 500 encontram-se feridas e mais de 15 mil habitações estão destruídas.

 

Um trecho da carta convocatória enviada pela CNBB e a Cáritas Brasileira para todas as paróquias e comunidades da Igreja no Brasil, diz: “Conclamamos as dioceses, paróquias, comunidades, congregações, colégios e todas as pessoas de boa vontade, para uma grande corrente de oração e de solidariedade, em favor das pessoas atingidas pelo terremoto, fazendo memória de tantas mães, pais e filhos falecidos nesta tragédia”.

 

As doações poderão ser realizadas através de depósitos bancários nas seguintes contas:

 

Banco do Brasil
Agência 0452-9
Conta Corrente 911-3

 

Caixa Econômica Federal
Agência 1041
Operação: 003
Conta Corrente: 4107-7

 

Santander
Agência: 3100
Conta Corrente: 13033521-2

 

CNBB

Voltar

Diocese de São Raimundo Nonato - PI

CNBB - Regional Nordeste 4