Menu

Diocese de São Raimundo Nonato realiza 36ª Assembleia Diocesana de Pastoral

26 NOV 2017
26 de Novembro de 2017

A Diocese de São Raimundo Nonato realizou nos dias 24, 25 e 26 de novembro, a 36ª Assembleia Diocesana de Pastoral com a presença de religiosos, religiosas e leigos que fazem parte das diversas pastorais sociais. O encontro aconteceu no Centro Diocesano Dom Inocêncio.

Durante a Assembleia de Pastoral, o bispo diocesano Dom Eduardo Zielski e os representantes das pastorais, realizaram uma avaliação dos projetos e atividades desenvolvidas ao longo do ano nas paróquias e comunidades da diocese. Em seguida, realizou-se um planejamento para 2018.

Além da avaliação e planejamento de atividades e projetos, religiosos, religiosas e leigos participaram de um estudo sobre o documento 107 da Conferncia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários.

Na oportunidade também foi apresentada a Campanha da Fraternidade 2018, que terá como tema: “Fraternidade e superação da violência” e como lema: “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8). Uma temática definida pela CNBB, que leva em conta a realidade atual no país.

Na assembleia foi apresentada ainda a temática da 14ª Romaria da Terra e da Água do Piauí, que acontecerá nos dias 14 e 15 de julho de 2018 na cidade de Paulistana, com o tema: “Defender a natureza e os direitos dos pobres” e lema: “Para que todos tenham vida” (Jo 10,10).

Outro momento importante da assembleia foi o anúncio do Ano Nacional do Laicato, que teve início neste domingo (26) com a Solenidade de Cristo Rei. O ANL tem como tema: Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em Saída’ e o tema: “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5,13-14).

Diocese de São Raimundo Nonato | Comunicação para a Verdade e a Paz
Voltar

Diocese de São Raimundo Nonato - PI

CNBB - Regional Nordeste 4