Com o tema: “Fraternidade e superação da violência” Diocese de São Raimundo Nonato promove repasse da CF 2018

06 FEV 2018
06 de Fevereiro de 2018

A Diocese de São Raimundo Nonato promoveu encontro de dois dias, 27 e 28 de janeiro, para o repasse diocesano da Campanha da Fraternidade 2018, que este ano tem como tema: “Fraternidade e superação da violência” e como lema: “Vós sois todos irmãos”. O evento aconteceu no auditório do Centro Diocesano Dom Inocêncio, com a presença de representantes de cada paróquia. Um momento de discussão e reflexão da temática.

O Repasse da Campanha da Fraternidade 2018 contou com palestras do Secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, e da promotora de justiça Flávia Gomes, que trataram da questão da violência no estado. Os participantes aproveitaram para estudar, refletir e sanar dúvidas sobre a atuação do estado frente à violência na atualidade. Agora, cada representante será um multiplicador em sua paróquia.

A campanha será lançada no dia 14 de fevereiro em todas as Arquidioceses e Diocese do país pela Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e todos são chamados a participar. De acordo com o texto base da CF 2018, o objetivo geral da campanha é construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho para superação da violência.

Por Diocese de São Raimundo Nonato