Diocese de São Raimundo Nonato sedia 21º Encontro de Formação e Aprofundamento do ECC Regional Nordeste NE-IV da CNBB

06 FEV 2018
06 de Fevereiro de 2018

Com o tema: “ECC - Serviço missionário na ação transformadora da sociedade, a Diocese de São Raimundo Nonato, sediou neste fim de semana, de sexta-feira (02) a domingo (04), o 21º Encontro de Formação e Aprofundamento do ECC Regional Nordeste NE-IV da CNBB. O evento ocorreu no espaço do Colégio Nossa Senhora das Mercês no bairro Aldeia, e recebeu casais de todas as Dioceses do estado do Piauí.

De acordo com o diretor espiritual do encontro Padre Adailton Santana, pároco da Paróquia de São Lourenço, a organização do encontro começou há mais de um ano e o resultado foi positivo. “Para nós da Diocese de São Raimundo Nonato, foi um enriquecimento muito grande, uma experiência muito boa, com a participação de tantos casais, que se doaram em serviços e deram um grande testemunho de acolhimento aos casais” disse.

Para o Diácono Jail e sua esposa Norma que ministraram a palestra: “Sacramento do Matrimonio, reflexo do amor de Deus” e destacaram a importância do casamento, como pacto de fidelidade e de uma indissolúvel unidade, a mensagem ministrada foi de valorização do Sacramento do Matrimonio, para que as famílias possam dar as mãos e como profetas do amor, possam profetizar o que é bom e denunciar aquilo que é ruim.

Sobre a avaliação geral, o casal coordenador do encontro de formação, Diácono Eronildes Negreiros e Márcia Neri, o resultado foi positivo. “Foi um encontro proveitoso. Nossas palestras foram pensadas por uma equipe iluminada por Deus. Acreditamos que os casais que tiveram a oportunidade de vivenciar este encontro, saíram daqui com uma semente a ser lançada em suas paróquias, comunidades e famílias” avaliaram.

Por Diocese de São Raimundo Nonato